Você gosta de ser tímido(a)?
CALMA!
Cuidado com o que sua mente automaticamente pensa e que provavelmente te fará responder.
Somos levados pela definição e senso comum das coisas. Poucos param para refletir "o porquê" de certos comportamentos, atitudes.
Os tímidos acostumaram-se a desmerecer a própria personalidade
O que parece que quase todos tímidos tendem a responder que não gostam e que acham isso um fardo.
Poucos são os que se preocupam em enxergar a razão disso. Você acha que é ruim, pois talvez te leve a alguma lembrança negativa. E ainda mais te leve ao fundo da inveja e insegurança. Tantas e tantas vezes consideramos sempre melhor o que o outro tem ou como o outro é.
Em algum momento você busca entender a timidez?
Então chegamos a 2 situações mais agravantes:
1) O que é valorizado em nossa sociedade e em boa parte do que somos acostumados a ver em nosso dia a dia.
2) E aquela pegadinha que a mente prega na gente para sempre estarmos nos diminuindo e dando valor ao que não temos e o que não somos.
No dia a dia o comum e que deve ser seguido é o que aparece e fala mais
Dessa vez esses 2 se fundem. Estamos acostumados a ver o comum, o falante, o social, o destemido como algo positivo. Sempre parece que são felizes, bonitos, conseguem namorar, ter amigos, emprego e promoção, não se preocupam com nada. E assim é o que parece o estilo de vida a ser seguido, imitado e propagado.
As redes sociais tentaram unir todos e de certa forma ajudou a segregar ainda mais. Você está no instagram e começa a acompanhar pessoas que se comportam desse jeito também. Não separa aquilo que é real daquilo que fazem para você achar que seja assim.
Nem tudo que reluz é ouro.
Não existe personalidade melhor ou pior.
Nas últimas décadas cada novidade no mundo tentou propagar algum molde para as pessoas. Aí ao nascer e dependendo das pessoas que cuidam de nós e que estão em nosso convívio isso pode ficar ainda mais intenso ou não.
Se você puder viver onde valorizam seus pontos fortes e deixam você ser do seu jeito sem julgamentos....sua resposta não será negativa.
O problema é que não gostamos de ser "do contra", pois isso também provoca julgamento, afastamento dos outros.
Uma coisa é você ser do contra para punir e machucar, e outra é ser para valorizar você mesmo e outros que não possuem as mesmas oportunidades.
Continua>>
Postar um comentário